16/12/2007

Conto em 3 partes

bom... Desculpa a demora... A criatividade nessas férias tá baixa... até porque as pessoas que eu conheço estão em 3 grupos (salvo não menos importantes excessões), Família, EAC e CSA. E sem eles tá osso.

O produtor de um circo muito famoso conversava com o tesoureiro (nem sei se circo tem tesoureiro) do grupo e disse:

-Quanto vai ser a entrada?
-300 reais. - responde o tesoureiro.
-Põe 480
-por quê? - estranha o tesoureiro
-uai! todo mundo aqui no Brasil falsific aum documento pra ter carteirinha de estudante e pagar meia. Fica 240!
-É verdade... você tem razão.

Parte II

Dois deputados conversam.

-Aceita ou não a propina?
-Ah não...
-Como não?! 240 mil reais!!!
-Mas eu não fui votado pra isso.
-Besteira!
-Acho errado... sei lá...
-Você é muito besta! Todo mundo pega a fatia dele! Todo mundo sabe disso, quem vota sabe que receb isso em troca

Parte III

.Enquanto isso, duas pessoas conversa.

-Vamo no circo?
-Ah não... tá caro...
-Como caro? só 240!
-Mas eu não tenho carteirinha de estudante, não estudo...
-Por que não?!
-Acho errado... sei lá...
-Você é muito besta! Todo mundo tem carteirinha de estudante... O disconto que a gente ganha são migalhas pra eles!

bom... Algumas contas já dá pra fazer pensar... De "migalhas" são feitos muitos pães, que muita gente não tem.

É mais isso... escutei coisa parecida e fiquei encucado... quem quiser dar a opinião... pode dar...

3 comentários:

gzocrato disse...

axo q na verdade a corrupção alheia pouco me preocupa, pois q cada um acertará suas próprias contas. Muito mais atenção minha merece a minha corrupção. Um brasileiro como muitos, mas com destino e escolhas próprias, e assim a necessidade da auto vigilância.

Filósofo da pochete azul disse...

bem pensado... eu tava divagando... nem era bem preocupado mesmo... não to tentando mudar ninguém... mas poderia dar certo xD

gzocrato disse...

Blub