24/07/2008

Deixa o copinho na mesa da frente mesmo...

"finalmente, achei a poltrona ideal.
grande, confortável, com espaço pra botar o copinho... perfeita pra mim!"

João comprou a poltrona. Mas, ao chegar em casa, olhou pro sofá velho que ele tinha em casa. Todo horroroso, não combinava com o cômodo, nem tinha espaço pra copinho! Mas ele, com uma lágrima caindo dos olhos disse "não sou capaz de trocar!!!" seu amigo, que ajudava a carregar a nova disse, fica pra mim então, eu boto lá em casa. Assina aqui.

Satisfeito, nosso personagem principal, discípulo de uma frase do grande sábio Sérgio Reis: "panela velha é que faz comida boa", assinou o contrato, ajudou o amigo a levar pra casa e foi recostar-se em seu sofá de estimação.

Acontece que o sofá antigo não tinha mais a mesma graça para João. Todas aquelas flores vermelhas em seu cômodo laranja, todas as molas furando o estofado, já não tinham o charme caseiro que tinham antes. Um mês depois, doido de arrependimento, ele queimou seu sofá de tanto ódio que tinha da burrada que tinha feito.

Depois de ter queimado o sofá, João percebeu que nenhuma outra poltrona em nenhuma outra loja era tão boa quanto aquela novinha, com espaço pra copinho, que estava, graças a ele, na casa de seu amigo. Também percebeeu que, por queimar a velha, não sobrou nada pra ele.

8 comentários:

Carolina Arantes disse...

eu não acho que ações precipitadas sempre, necessariamente, dão merda. Alguma coisa pode estar por trás de todas essas atitudes de João, algo maior, providencial, que faça ele aprender, se ariscar e encontrar algo ou alguém com isso...será?

Filósofo da pochete azul disse...

tcham tcham tchaaaaam

Carolina Arantes disse...

huahuahuahua

Mau e Ana disse...

ei
seus personagens são cheios de tropeços pra aprender as coisas né?
Parecem até gente de verdade xD
obrigada pelo comentário...Flora vive dizendo a mesma coisa sobre o meu texto. Resta saber se ele teria coragem de reagir.

Ah...by the way....não sei porque nem como, o meu último texto é inspirado nos seus contos!

Carolina Arantes disse...

João tem um plano em mente, com certeza.

Flora disse...

Acabei de voltar de viagem e acabo de entrar na internet...
Imagina minha surpresa por ver que existe um novo post no blog!
Amei o retorno.
É, e muitos de nós perdem muito o que ganham e já têm por causa de momentos. Isso me lembra alguma coisa... Te lembra também?

Ah, beijossss

Carolina Arantes disse...

jura? Não sou muito chegada em física não...foi um lapso! =]

Gabriel Zocrato disse...

Wow, q lugar bombante!

Só uma coisa a dizer:

Indecisão de Libriano com pitada de piromania.

Gostei.