17/08/2008

Diálogos...

Na praça, vejo um homem sentado, falando consigo mesmo (sim... Adoro pegar o bonde andando. Além do mais, quem mandou ele falar em voz alta?):

"Agora já chega!! Não aguento mais! Eu não sei como consegui aguentá-la todo esse tempo! Bem que meus amigos me falaram que eu não ia durar muito tempo... Essa mulher me consome! Eu não tenho mais liberdade pra nada! Tô aqui esperando-a chegar, atrasada como sempre, enquanto o Galo tá jogando lá no mineirão e a galera tá toda lá! (dou umas risadas, sem ele ver, enquanto ele xinga um monte de coisas) [...] E olha que ela ainda reclama! Que eu não passei aquele perfume, não me lembrei daquela roupa, não reparei naquele corte, não me lembrei daquela data. Meu Deus! Eu não sei como consegui juntar todas essas cicatrizes! Só faço ceder espaço pra ela e ela nada! E tem gente que acha que ela é boa pra mim! Vê se pode... Mas está decidido de hoje não passa! Vou term..."

Estranhamente não escutei mais nada, entaõ olhei pra ele... O homem estava olhando fixamente a um ponto e começou a falar de novo:

"Nossa... Ela tá com aquela roupa que ela saiu na França na nossa Lua-de-Mel... E esse cabelo! Como ela tá linda! Por isso que eu a amo tanto..."

-Oi amor! Demorei?
-Nem vi o tempo passar! Tava só pensando em você!!
-Será que não viu? Nem tá com o seu radinho... o Atlético ganhou, 2x0
-Você escutou o jogo?!? Que legal!
-Não não... perguntei pro taxista.
-Mesmo assim! adorei ter se importado!
-Hmmm... Pra mim você ia usar o perfume que eu te dei de aniversário...
-Tô usando um outro, sente o cehiro pra ver se você gosta!
-(pausa pro cheiro...) Que delícia!
-Tava morrendo de saudades!
-Eu também! Te amo muito!!
-Cortou o cabelo!!
-Pensei que não fosse reparar...
-Depois daquela vez... eu até ligo pro seu cabeleireiro pra saber se você foi lá

Os dois saem rindo... Eu olho pra frente de novo e vejo a lua aparecendo, cheinha cheinha... Que saudade dela meu Deus...

3 comentários:

Carolina Arantes disse...

engaçado como coisas simples podem mudar ou perpetuar uma idéia.
Eu gosto dessas escolhas súbitas, elas dão um brilho a mais.
com amor.

Gabriel Zocrato disse...

verdades engraçadas da vida (e da literatura)

Flora disse...

O amor é um bicho estranho mesmo, por mais que façamos uma lista de prós e contras o amor pesa mais. Na balança ele é o vencedor, esquecemos da dor, do que passou por um único momento de amor. Infeliz aquele que não acredita no amor, que não dá uma chance para sentí-lo. Eita, que sentimento forte. E eu aqui divagando novamente no seu blog, na minha vida, em mim. Voltei! Gostou?