28/10/2007

"BOPE" Classe média de elite.

bom.. todo mundo deu um comentário sobre esse filme, porém, eu devo me restringir a contos...


ao conto.

Um menino que faz um curso superior (não vou flar matéria pois pode ser um pouco ofensivo), e fuma um cigarro de maconha antes da prova de filosofia, ou quando sai com os amigos, ou algumas vezes na sinuca... Ele nunca experimentou drogas mais fortes. E sabe que pode parar de fumar quando quiser (sem ironias...) não para porque ele gosta. Ponto final.

À tarde, esse cara dá aula em um colégio particular. Aula de uma matéria qualquer (pra não ofender ninguém... pois isso é um conto fictícil!) e conversa com seus alunos sobre a situação dos pobres na nossa sociedade. Que são vitmas do sistema, que são obrigados a cair no tráfico... "mas de quem é a culpa?"

Como sempre a conversa caiu num "Isso é culpa do sistema. Ninguém faz nada pra ajudar." O professor finalmente pensou nessa repetitiva frase e paroud e fumar maconha. Falta só os alunos dele pararem de comrpar maconha no shopping.

Eu poderia falar que o filho desse cara morre vitma de bala perdida, ou que os alunos percebem que a culpa do tráfico é principalmente da classe média que tá aqui, como eu, falando sem fazer absolutamente nada. Mas eu não to no RJ e aí ficaria mto óbvio e igual as outras... e eu não sou diretor de novela pra fazer esse cara casar com a filha de um traficante e viver feliz pra sempre. Vou deixar esse final pra outro escrever, eu quero me ocupar com outras coisas.

É isso... me senti na obrigação de falar.

Acabou.

Rodrigo

2 comentários:

Gabriel Zocrato disse...

Nao vi o filme. E` bom? Ontem vi "bowling in columbine", ou seja qual for o titulo em port, q documentario legal, pois apesar de falar dos problemas de violencia do 1o mundo, traz certas reflexoes (perdio o jogo).
O seu texto foi muito bom poxete, dos melhores daqui. Dessa vez vc atingiu um bom grau de originalidade sem comprometer o sentido (adorei escrever essa frase, me senti a Ana Paulao agora).

Um abraco do (quase) sempre presente,

zocra

Filósofo da pochete azul disse...

vi sim... fala do posse de armas se eu não me engano... o nome em portugues eh tiros em columbine... quem quiser, assista